São Paulo, domingo, 11 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ORIENTE MÉDIO

Israel pede aos EUA que interceda à ONU; explosão mata 4 palestinos em Gaza
O ministro do Exterior israelense, Silvan Shalom, pediu ontem ao governo americano que interfira a favor de Israel no Conselho de Segurança da ONU, após a Corte Internacional de Justiça, em Haia, declarar que o muro israelense erguido na Cisjordânia é ilegal.
"A questão chegará ao Conselho de Segurança porque [os palestinos] têm maioria automática na Assembléia Geral da ONU", declarou Shalom à Rádio Israel. Os palestinos já haviam anunciado na sexta que convocarão uma audiência para defender o desmanche da barreira. Se aprovado, o pedido segue para o Conselho de Segurança, onde os EUA têm poder de veto.
Em Al Zahra, na periferia de Gaza, quatro palestinos morreram em uma explosão que destruiu um carro. Autoridades palestinas disseram que o veículo foi atingido por um tanque israelense, mas Israel negou.


Texto Anterior: Bagdá tem filas por passaporte
Próximo Texto: China: Aids atinge toda a sociedade, diz premiê Jiabao
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.