São Paulo, sexta-feira, 11 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FAIXA DE GAZA

Sob trégua, palestino é morto por Israel

DA REDAÇÃO

Soldados israelenses mataram ontem um palestino de 18 anos na faixa de Gaza, o primeiro desde que entrou em vigor o cessar-fogo entre Israel e o Hamas, no dia 19 de junho. O grupo radical islâmico prendeu sete militantes palestinos que tentavam reagir ao ataque. Três deles conseguiram disparar dois foguetes na direção de Israel.
Um porta-voz militar israelense disse que o jovem, que tentava atravessar a fronteira, foi morto após não responder aos pedidos para que parasse e aos tiros de alerta. Segundo ele, os soldados acharam que o palestino estivesse armado, o que se revelou falso na inspeção do corpo após o incidente.
Um porta-voz das Brigadas dos Mártires de al Aqsa, braço armado do Fatah -grupo secular rival do Hamas-, disse que o jovem era militante e reivindicou para o grupo a autoria dos disparos em retaliação. Não houve feridos do lado israelense.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Foco: Obama arrecada dinheiro para ele e Hillary, e espera conquistar voto feminino
Próximo Texto: Tensão no Cáucaso: Tbilisi esfria laço com Rússia, por invadir o seu espaço aéreo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.