São Paulo, terça-feira, 11 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Acionistas podem punir executivos da News Corp.

Consultoria aconselha voto contra 13 diretores

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O grupo de consultoria Institutional Shareholder Services aconselhou ontem os acionistas da News Corporation -império do magnata Rupert Murdoch- a votar contra a reeleição de 13 dos 15 diretores da companhia.
A consultoria afirma que o recente escândalo dos grampos telefônicos "resultou em enormes custos financeiros, legais, regulatórios, de reputação e de oportunidades", informa o jornal "Guardian".
Entre os executivos na berlinda estão o próprio Rupert Murdoch e seus filhos James e Lachlan, a serem votados durante um encontro de acionistas de 21 de outubro.
O Institutional Shareholder Services aconselha, também, que acionistas votem contra os planos de compensação da empresa, pelos quais Murdoch recebeu bônus de US$ 12,5 milhões (R$ 22 mi) em 2011, apesar de toda a controvérsia deste ano.


Texto Anterior: ONU denuncia tortura no Afeganistão
Próximo Texto: Esquerdista tem o apoio disputado na França
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.