São Paulo, sábado, 11 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TV
Bernard Shaw, principal âncora da CNN, decide deixar emissora para escrever livros
O âncora da CNN Bernard Shaw, 60, um dos apresentadores mais famosos da TV norte-americana, anunciou que vai deixar a emissora em fevereiro para escrever livros e passar mais tempo com sua família.
Shaw é apresentador da CNN desde que a emissora foi inaugurada em 1980. Ele ancorou ao vivo a cobertura de vários acontecimentos internacionais, desde a Guerra do Golfo, em 1991, até o pedido de impeachment de Bill Clinton, em 1998.
Antes de ajudar a fundar a CNN, Shaw trabalhou na CBS e na ABC. "Muitos de meus colegas disseram que eu era louco em ir para a CNN. Mas eu achava que era a última fronteira a ser conquistada em noticiário de TV", relembra o âncora.
"Shaw ajudou a transformar o "noticiário 24 horas" de um mero conceito, 20 anos atrás, em um fato da vida para 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo", disse o fundador da CNN, Ted Turner.


Texto Anterior: Oriente Médio: Israel mata 4 palestinos em outro "Dia da Fúria"
Próximo Texto: Alemanha aprova união civil entre homossexuais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.