UOL


São Paulo, terça-feira, 11 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Avião viola espaço aéreo da Casa Branca
Um pequeno avião violou o espaço aéreo ao redor de Washington, provocando a decretação de um estado de alerta na Casa Branca. O vice-presidente dos EUA, Dick Cheney, foi retirado da sede do governo americano e levado para uma localização não revelada por motivos de segurança.
O presidente dos EUA, George W. Bush, e a primeira-dama, Laura, não estavam presentes no momento. Caças escoltaram o avião até que ele se distanciasse da zona proibida.
Não foi explicado o motivo de o avião ter penetrado na área sobre Washington na qual é proibido sobrevoar. Mas foi descartada a hipótese de que o piloto estivesse planejando um atentado. A área foi delimitada após o 11 de Setembro. Aeronaves pequenas devem ficar a 37 km do centro da capital americana. Aviões de grande porte devem permanecer a 27 km de distância.


Texto Anterior: Incidente: Chilenos espionam em consulado argentino
Próximo Texto: Guatemala: Empresários disputarão segundo turno
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.