São Paulo, domingo, 12 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IRAQUE SOB TUTELA

Polícia acha corpo de refém americano

DA ASSOCIATED PRESS

No dia em que o presidente George W. Bush disse aos EUA que "mais sacrifício" é necessário no Iraque antes de seus soldados deixarem o país, o corpo de um missionário americano seqüestrado no fim do ano passado foi encontrado perto de uma linha de trem em Bagdá.
Tom Fox, 54, é o quinto refém americano morto no Iraque. Não há notícias de seus companheiros de cativeiro, dois missionários canadenses e um britânico. Uma repórter seqüestrada em janeiro também segue desaparecida.
O comando americano em Bagdá confirmou que o corpo de Fox foi resgatado na quinta-feira e já embarcou para os EUA. Segundo o Ministério do Interior iraquiano, o corpo tinha marcas tiros, as mãos amarradas, cortes e machucados na cabeça.
O até então desconhecido grupo Brigadas das Espadas pela Verdade assumiu a responsabilidade pelo seqüestro dos quatro membros do Time de Pacificadores Cristãos em 26 de novembro de 2005. Três deles apareceram em um vídeo em 28 de fevereiro exibido pela rede de TV por satélite árabe Al Jazira. Mas não Fox.
Pelo menos 250 estrangeiros foram seqüestrados e 40 mortos nos três anos de conflito no Iraque.
"A segurança de nosso país está diretamente ligada à liberdade do povo iraquiano", disse Bush em seu discurso semanal no rádio."Isso vai requerer mais dias difíceis de luta e sacrifício, mas aindaassim estou confiante de que nossa estratégia resultará na vitória."


Texto Anterior: Europa: Polícia francesa invade Sorbonne durante protesto
Próximo Texto: Panorâmica - Eixo do mal: Rússia propõe nova reunião sobre o Irã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.