São Paulo, sábado, 12 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Conflito faz 250 mil saírem da Líbia, diz ONU

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Aproximadamente 250 mil pessoas -a maioria trabalhadores imigrantes- já deixaram a Líbia desde o início dos confrontos em 15 de fevereiro, segundo um levantamento da ONU.
Em média, 6.000 pessoas por dia cruzam as fronteiras com a Tunísia e com o Egito para escapar da violência e da falta de alimentos.
Boa parte desses imigrantes se encaminhou para um acampamento com 2.300 barracas, mantido por agências humanitárias e autoridades da Tunísia, em território tunisiano a 7 km da fronteira.
Lá elas recebem comida, apoio para entrar em contato por telefone com suas famílias e esperam por voos de repatriação.
O número de pessoas no acampamento flutua entre 15 mil e 17 mil pessoas, com até 3.000 imigrantes chegando diariamente.
As autoridades afirmam que a situação pode sair do controle, na medida em que o número de repatriados por meio de aviões é menor do que a quantidade de pessoas que procura ajuda.
O Departamento de Estado dos EUA afirmou que a maioria das pessoas que conseguem sair da Líbia é de estrangeiros, uma vez que os líbios estariam sendo impedidos pelo governo de deixar o país.
O órgão afirmou que a restrição à saída dos líbios e até de imigrantes pelo governo "é abominável e deve ser fortemente condenada".


Texto Anterior: Onda de revoltas: Combates líbios criam "cidade fantasma"
Próximo Texto: Onda de revoltas: UE descarta ação militar contra Líbia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.