São Paulo, quarta-feira, 12 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES
Igreja teme fraude na Venezuela

das agências internacionais

A Igreja Católica venezuelana alertou ontem que pode haver fraude nas eleições gerais do próximo mês e argumentou que a principal autoridade eleitoral do país é dominada por pessoas que apóiam o governo.
O comunicado da igreja deu credibilidade a acusações feitas por líderes da oposição, segundo as quais o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) poderia favorecer a reeleição do atual presidente do país, Hugo Chávez, nas eleições que ocorrerão em 28 de maio.

Golpe
Chávez, um nacionalista com grande apoio popular, principalmente entre os setores mais pobres, enfrentará forte oposição na corrida pela Presidência de seu ex-aliado Francisco Arias, que, juntamente com ele, liderou um golpe militar fracassado em 1992.
A Igreja Católica é muito influente na Venezuela, onde 95% dos 24 milhões de habitantes afirmam ser católicos praticantes.



Texto Anterior: EUA "esperam" segundo turno
Próximo Texto: Crise: Acordo acalma protestos na Bolívia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.