São Paulo, quarta-feira, 12 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORIENTE MÉDIO
Israel pode construir mais casas no Golã

das agências internacionais

Israel vai permitir a construção de 200 novas casas em Katzrin, principal cidade judaica nas colinas do Golã, disse ontem Haim Ramon, ministro do Gabinete do premiê israelense, Ehud Barak.
Suas declarações foram feitas no mesmo dia em que Barak se reuniu com o presidente dos EUA, Bill Clinton, em Washington, numa reunião cujo objetivo era coordenar esforços para fazer avançar o processo de paz com os palestinos e com a Síria.
Assessores de Barak nos EUA não confirmaram as declarações de Ramon e negaram que o premiê tenha aprovado o novo projeto residencial. Caso a informação se confirme, as novas construções dificultariam ainda mais um acordo com Damasco, que congelou as negociações exigindo compromisso de retirada completa israelense do Golã em troca da paz.
O presidente da China, Jiang Zemin, inicia hoje a primeira visita de um chefe de Estado chinês a Israel e territórios palestinos.


Texto Anterior: Grupo dos 77: Em Cuba, países pobres discutem globalização
Próximo Texto: Holocausto: Revisionista sofre derrota em tribunal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.