São Paulo, quinta-feira, 12 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRANÇA

Sarkozy tenta atrair voto árabe e nega acordo secreto

DA REDAÇÃO

O candidato do bloco de centro direita às eleições presidenciais francesas, Nicolas Sarkozy, participou ontem, num subúrbio de baixa renda de Paris, de uma rápida cerimônia de concessão da cidadania francesa a imigrantes norte-africanos.
Ele encabeça as pesquisas para o primeiro turno do próximo dia 22 e procurou neutralizar a idéia de que se opõe à imigração. A Prefeitura de Villepinte, onde a cerimônia ocorreu, está localizada na região em que um movimento descontrolado de jovens desempregados levou no final de 2005 à queima de milhares de automóveis e a atos de vandalismo.
Ministro do Interior na época, Sarkozy chamou os manifestantes de "escória".
O semanário "Le Canard Enchaîné" afirmou ontem que o candidato fez um acordo sigiloso com o presidente Jacques Chirac, para anistiá-lo e evitar que ele seja processado quando deixar o Executivo e perder a imunidade judicial do cargo. Sarkozy qualificou a informação de "grotesca e insultante". Chirac pode se tornar réu em processos de corrupção.


Texto Anterior: Mídia: Racismo leva TV a cancelar "talk show"
Próximo Texto: Justiça dos EUA concede liberdade a Posada Carriles
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.