São Paulo, terça-feira, 12 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

RÚSSIA

Navio superlotado naufraga em rio e deixa ao menos 55 mortos

Das agências de notíciaS - O naufrágio de uma embarcação de turismo no maior rio da Rússia deixou pelo menos 55 mortos anteontem. Cinco das vítimas eram crianças.
O navio de 56 anos transportava 208 pessoas, carga que excedia mais da metade de sua capacidade de 120 passageiros. Até a madrugada de hoje (hora local), 80 sobreviventes tinham sido resgatados, e havia dezenas de desaparecidos. O ministro de Situações de Emergência, Sergei Shoigu, disse ao presidente russo, Dmitri Medvedev, que havia poucas chances de encontrar mais sobreviventes do naufrágio no rio Volga -o que elevaria para 128 o total de mortos no acidente.
Segundo os investigadores, um dos motores do navio Bulgária estava com defeito e as condições da embarcação eram ruins. Sobreviventes relataram que, depois de fazer uma curva, o navio teve seu deck atingido por uma onda e afundou em menos de dez minutos. Outros dois barcos teriam passado pelo local do acidente sem se deter para prestar socorro. A embarcação saiu da cidade de Bulgar rumo a Kazan, em um popular passeio turístico.
Todos os resgatados eram russos, e não foi divulgado se havia estrangeiros no navio. O Ministério das Relações Exteriores disse não ter informações sobre brasileiros a bordo.


Texto Anterior: Ex-premiê teria sido alvo de jornais de Murdoch
Próximo Texto: História com durex
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.