São Paulo, quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA

Morre Eunice Shriver, ativista e irmã do presidente Kennedy

DA ASSOCIATED PRESS

Morreu ontem, aos 88, a irmã do presidente americano John F. Kennedy (1961-63) e fundadora dos jogos olímpicos para deficientes mentais Eunice Kennedy Shriver, em Hyanis (Massachusetts).
Segundo nota divulgada pelo marido de Shriver, seus cinco filhos e 19 netos, ela sofrera uma série de derrames recentemente, e seu estado de saúde vinha piorando.
Shriver, nascida em Brookline (Massachusetts) em 1921, era a 5ª dos 9 irmãos Kennedy -estão vivos o senador Ted Kennedy, que enfrenta um tumor no cérebro, e Jean Kennedy Smith.
Shriver notabilizou-se na defesa dos direitos de deficientes mentais. Em 1968, apenas semanas após o assassinato do irmão Bob Kennedy -pré-candidato à Casa Branca-, Shriver promoveu os primeiros Jogos Olímpicos Internacionais Especiais.
Formada em 1943 em Sociologia na Universidade Stanford, casou-se com Robert Shriver Jr., que concorreu à Vice-Presidência dos EUA em 1972. Uma das filhas do casal, Maria, é mulher do governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger.


Texto Anterior: Tráfico de armas: Tailândia rejeita extradição aos EUA de fornecedor das Farc
Próximo Texto: Tropas padecem em área tribal do Paquistão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.