São Paulo, quarta, 12 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamaraty não reforça segurança

da Sucursal de Brasília

O Ministério das Relações Exteriores não vê necessidade de reforçar a segurança nas áreas onde estão as embaixadas e consulados em Brasília, apesar de os governos de Israel e dos EUA terem feito a recomendação para suas representações em todo o mundo.
Segundo o Itamaraty, não há histórico de atentados no Brasil. A análise é endossada pelo tenente-coronel Carlos Alberto Medeiros, comandante do 5º Batalhão Barão do Rio Branco, responsável pela segurança do corpo diplomático estrangeiro.
Segundo ele, desde que assumiu o comando, em fevereiro, não houve nenhum registro de incidentes dessa natureza.
O 5º batalhão reúne 388 policiais que fazem patrulhamento exclusivo no Setor de Embaixadas, do Lago Sul e do Park Way, bairros de Brasília onde estão os prédios do corpo diplomático estrangeiro.
Desde segunda, os funcionários da Embaixada dos EUA passam por uma revista que inclui varredura antibombas nos automóveis. Também foi proibido estacionar atrás do prédio da chancelaria.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.