São Paulo, segunda-feira, 12 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÍPLICE FRONTEIRA

Ato em Foz do Iguaçu reúne 15 mil

Evento foi resposta às suspeitas de que a região é foco de terrorismo

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM FOZ DO IGUAÇU

Moradores da tríplice fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina) participaram ontem de um ato multirreligioso e cultural em Foz do Iguaçu (PR).
O movimento "Paz sem Fronteiras" reuniu cerca de 15 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, e foi uma resposta às informações divulgadas pela mídia nacional e internacional apontando a região como foco de células terroristas.
Os discursos de autoridades e representantes da comunidade árabe de Foz e outras localidades começaram às 18h. O evento ocorreu no Gramadão da Itaipu Binacional.
Durante a manifestação, foram lidas mensagens de líderes religiosos. Também foi celebrada uma oração coletiva pela paz, com a participação de católicos, muçulmanos e budistas.
O público acompanhou ainda os discursos de prefeitos de Foz do Iguaçu, Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina), senadores, deputados federais, estaduais e empresários. O governador do Paraná, Jaime Lerner (PFL), classificou o ato como uma prova "da tolerância, respeito e solidariedade da comunidade fronteiriça".


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Panorâmica - América Latina: Chávez afirma que intrigas podem ter levado militares a insatisfação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.