São Paulo, sexta-feira, 12 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PALESTINAS

FOZ DO IGUAÇU
Representantes da comunidade árabe de Foz do Iguaçu (PR), a segunda maior do país, com cerca de 10 mil imigrantes e descendentes, programaram para hoje orações para Arafat na mesquita xiita Sociedade Beneficente Islâmica e na mesquita sunita Omar Ibn Al-Khatab.

BRASÍLIA É AQUI
Oscar Niemeyer faz sucesso entre arquitetos palestinos. O prédio da Prefeitura de Al Bireh, que inclui Ramallah, possui cópias de colunas do Palácio do Alvorada em escala menor e com, digamos, menor refinamento estético. Como o prédio estava fechado, não foi possível checar a origem da inspiração.

PERIGO DA CERVEJA
Um manifestante carregava cartazes de Arafat diante da Muqata quando tropeçou num engradado com garrafas vazias de cerveja. Houve uma ameaça de se encontrar o "culpado", mas o rapaz foi dissuadido por policiais, para alívio de uma equipe de TV americana com cara de culpada no prédio ao lado.

ORDEM DESUNIDA
Se um observador quer ter uma idéia da confusão e da sobreposição de serviços de segurança dentro da ANP, basta ir à Muqata. Ontem era possível contar mais de seis uniformes diferentes, da padronagem de camuflagem às cores, fazendo a mesma coisa: afastar os jornalistas da porta do QG.

MAIS INFLAÇÃO
Depois do aumento no preço dos táxis, foi a vez do cafezinho e do chá servido pelos meninos da vizinhança da Muqata. Anteontem estavam em 1 shekel. Ontem, o preço havia dobrado. Inquirido sobre a mudança, um menino respondeu em parco inglês: "Arafat morto!"


Texto Anterior: Palestina órfã - Cisjordânia: Ramallah temia confusão que não veio
Próximo Texto: Deputada quer transição calma
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.