São Paulo, domingo, 13 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INVESTIGAÇÃO
EUA acham equipamento na Califórnia

das agências internacionais

Especialistas que investigam os ataques da semana passada contra sites da Internet encontraram vários equipamentos utilizados por sabotadores em duas universidades da Califórnia.
Os hackers usaram um computador da Universidade da Califórnia, em Santa Bárbara, e um acelerador de tráfego (usado, nesse caso, para agilizar o envio de informações inúteis aos sites) da Universidade de Stanford, também na Califórnia.
Acredita-se que o computador ajudou a promover o ataque contra a página eletrônica da rede de notícias CNN. Já a Universidade de Stanford crê que um de seus aceleradores de tráfego tenha sido utilizado para transmitir parte do ataque contra o eBay, site de leilões.
A universidade disse que os hackers usaram o equipamento durante cerca de meia hora antes que seus engenheiros conseguissem detectar a ação.


Texto Anterior: "Internet será mais segura no futuro"
Próximo Texto: Entrevista: Haider quer imigração zero à Áustria
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.