São Paulo, quinta-feira, 13 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA

Moradores de pequena cidade do Missouri criaram até site para pedir doações à família

Casal inventa sêxtuplos por donativos

DA REDAÇÃO

Na pequena cidade de Grain Valley, no Estado americano do Missouri, uma campanha mobilizou boa parte dos moradores a ajudar um casal sem recursos a conseguir criar seus sêxtuplos recém-nascidos.
Pouco mais de 24 horas após o anúncio, e muitos donativos e presentes depois, o casal Sarah e Kris Everson foi desmascarado. Os seis bebês eram uma farsa da dupla, atrás dos donativos da comunidade bem-intencionada.
O casal apareceu em uma foto na capa do jornal local de Grain Valley, posando com seis roupinhas de bebê e anunciando o nascimento. Na mesa da sala, diversos livros sobre nascimentos múltiplos e um quarto improvisado como enfermaria.
A reação da cidade não se fez esperar: em menos de 24 horas, um site para a campanha de doações foi criado, onde havia a lista de necessidades da família: uma van, uma máquina de lavar e uma secadora, dinheiro e vales-presente. Um corretor começou a arrecadar fundos para comprar uma nova casa para a família.
Só que a "história" tinha diversos furos. Os quatro meninos e as duas meninas teriam nascido em 8 de março, mas eles não teriam revelado a história antes por ordem judicial. "Estávamos sendo perseguidos por um parente de Kris, que ameaçava a todos de morte", afirmou Sarah.
Nenhuma foto dos seis, nem imagem, "porque todos ainda estavam em tratamento intensivo". O pior é que nenhum hospital da região confirmou o nascimento dos seis gêmeos, apesar do fato inusitado.
"Nunca lidei com nada parecido, a esse nível de fraude", afirmou o chefe de polícia local, Aaron Ambrose.
Antes de ser desmascarada, Sarah Everson, 45, mostrou fotos a jornalistas de sua gravidez avançada (com uma barriga postiça) e ultra-sonografias que ela dizia pertencerem aos bebês.
Na noite de terça-feira, Sarah e Kris foram interrogados na delegacia de Grain Valley por mais de uma hora, quando eles confessaram a farsa.
Ainda não se sabe quantos presentes eles receberam pelos filhos que não nasceram nem quais serão as principais acusações do processo contra os impostores.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Europa: França substitui polêmica lei de emprego
Próximo Texto: Panorâmica - Ásia: Ataques e tumulto matam 16 no Sri Lanka
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.