São Paulo, quinta-feira, 13 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidatos são iguais para um terço dos eleitores

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Quase um terço dos eleitores norte-americanos, segundo uma pesquisa publicada ontem, diz acreditar que não fará muita diferença quem será eleito presidente em novembro, o vice-presidente Al Gore ou George Bush, governador do Estado do Texas.
No levantamento, realizado com 2.174 adultos, pelo Centro de Pesquisas Pew, 30% declararam que pouco importava quem seria eleito. Nas pesquisas de 1976 e 1992, a parcela de pessoas com essa opinião era de 18%.
Para cada 5 entrevistados, 1 disse que a identidade do presidente não é, atualmente, tão importante quanto era nas décadas de 70 e 80.
Entre os indivíduos com menos de 30 anos, 59% afirmaram que "as coisas ficarão do mesmo jeito, independentemente de quem seja eleito". Metade dos entrevistados na faixa dos 30 aos 49 anos deu essa resposta. O índice foi de 44% no grupo de pessoas com idade entre 50 e 64 e 40% entre indivíduos com mais de 65 anos.
A pesquisa apontou ainda que Al Gore (Partido Democrata) tem 42% das intenções de voto, enquanto o candidato republicano, George Bush, possui 35%.


Texto Anterior: Eleições nos EUA: Gore e Bush concordam no básico
Próximo Texto: Panorâmica: União Européia estudará fim de sanções à Áustria
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.