São Paulo, domingo, 13 de outubro de 2002

Texto Anterior | Índice

EUA

Ações já mataram 8 perto da capital

Morto na Virgínia foi 10ª vítima de atirador

DA REDAÇÃO

O assassinato de um homem num posto de gasolina da Virgínia anteontem foi ligado oficialmente a nove outros ataques na área de Washington que já haviam matado sete pessoas e ferido duas. "Análises forenses ligaram conclusivamente o assassinato em Spotsylvania a outros assassinatos na capital, Washington, e no Condado de Montgomery", disse Howard Smith, da polícia do Condado de Spotsylvania.
O executivo Kenneth Bridges, 53, foi morto anteontem em um posto de gasolina em Friedericksburg, perto de uma rodovia interestadual na Virgínia.
O incidente ocorreu às 9h30 (10h30 em Brasília), diante da presença de um policial que trabalhava em um acidente de trânsito a cerca de 45 m do local.
Em três casos, incluindo no de anteontem, testemunhas viram uma van branca perto da cena do crime. A polícia bloqueou a estrada perto de Friedericksburg e parou as vans brancas que passaram, mas não prendeu ninguém.
Os primeiros ataques do "atirador de Washington" ocorreram nos últimos dias 2 e 3 no Condado de Montgomery (Maryland) e deixaram cinco mortos.
Ainda no dia 3, um ataque também matou um homem em Washington, e, no dia 9, outro na Virgínia. Ficaram feridos uma mulher ao ser baleada em um posto de gasolina em Friedericksburg no dia 4 e um menino ao levar um tiro diante de sua escola em Bowie (Maryland) no dia 7.
Em todos os casos, o atirador disparou uma única vez, à distância. Quatro das vítimas estavam em postos de gasolina. Segundo a polícia, o atirador usa um fuzil de calibre 5,56 mm.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Finlândia: Autor de ataque em Helsinque morreu na explosão, diz polícia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.