São Paulo, sábado, 13 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Índice

ARGENTINA

Greve no metrô leva a caos no trânsito de Buenos Aires

DE BUENOS AIRES

A capital da Argentina viveu ontem um dia de caos no trânsito, causado por uma paralisação parcial do metrô e marchas que interromperam o tráfego em vários pontos da cidade.
A greve de 24 horas de trabalhadores do metrô, motivada por uma disputa sindical interna, causou demoras no serviço. Com apoio policial, funcionários de chefia assumiram a condução dos trens, que levam cerca de 700 mil pessoas por dia.
Agravou a situação uma "marcha contra a fome" convocada pela central sindical CTA (Central de Trabalhadores Argentinos). Milhares de manifestantes cortaram o trânsito nas principais avenidas da região central de Buenos Aires.
Bloqueios de vias são rotina na capital argentina, a ponto de TVs e rádios divulgarem com antecedência quais serão os "cortes do dia". A omissão dos governos federal (responsável pelo policiamento) e municipal (que responde pelo trânsito), que preferem não assumir o ônus de um eventual confronto com manifestantes, agrava o problema. (THIAGO GUIMARÃES)


Texto Anterior: Paraguai: Brasil aceita que governo Lugo audite dívida de Itaipu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.