UOL


São Paulo, sexta-feira, 14 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

NOBREZA BRITÂNICA

Príncipe Charles perde assessor por má conduta
Michael Fawcett, principal assessor do príncipe Charles, se demitiu ontem, após um relatório ter apontado desvios de conduta no escritório do herdeiro do trono britânico.
A investigação foi solicitada por Charles em novembro, depois que um escândalo envolvendo um ex-mordomo da princesa Diana levantou suspeitas de que os ajudantes do príncipe estivessem vendendo presentes recebidos por ele.
A investigação demonstra que há indícios dessa prática em relação a vários funcionários, entre eles Fawcett, mas afirma que o dinheiro foi majoritariamente destinado à caridade.
O relatório também criticou a maneira como o escritório real lidou com uma acusação feita por um funcionário de que teria sido violentado por um colega mais graduado. O denunciante foi demitido, e o caso não foi investigado.


Texto Anterior: Venezuela: Embaixada do Brasil em Caracas sofre ameaça
Próximo Texto: Líbano
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.