São Paulo, domingo, 14 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Agricultores mexicanos fazem reféns em protesto contra novo aeroporto

Centenas de agricultores mexicanos portando machados e facas, que protestavam contra o projeto governamental de confiscar suas propriedades para construir um novo aeroporto perto da Cidade do México, estavam prontos para entrar em conflito com a polícia ontem, pois ainda mantinham detidos sete reféns que haviam capturado no dia anterior, quando os enfrentamentos provocaram 30 feridos em San Salvador Atenco.
Alguns agricultores ameaçaram matar os reféns, que incluem alguns funcionários do governo local. Os insurretos exigem a libertação de dois de seus líderes e de 13 de seus companheiros. Todos foram presos durante os conflitos de anteontem. Mas David Pajaro, um dos líderes dos manifestantes, afirmou ontem que os reféns não seriam feridos.
"Cabe ao governo encontrar uma solução para a situação atual", declarou Pajaro, que admitiu que seu grupo estava negociando com o governo. Ele não quis dar detalhes sobre as negociações. Policiais de elite cercaram San Salvador Atenco, que se localiza a pouco mais de 30 km da capital mexicana.


Texto Anterior: Oriente Médio: Israel adia reunião com palestinos
Próximo Texto: Vídeo game & política
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.