São Paulo, sábado, 14 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UMA ESTRELA EM BAGDÁ

Ator e diretor americano diz querer entender "conflito assustador"

Sean Penn visita hospital iraquiano

DA ASSOCIATED PRESS

O ator e diretor americano Sean Penn visitou ontem um hospital infantil em Bagdá e afirmou que estava no Iraque para descobrir o que está por trás do "conflito assustador" entre o país e os EUA. Sua visita deverá durar três dias.
Penn disse que estava "muito contente por estar no Iraque" ao chegar ao Hospital Infantil Al Mansour, mas se recusou a conversar mais com os repórteres. Ele não permitiu que os jornalistas o acompanhassem durante toda a visita, dizendo que precisava de privacidade.
"Na condição de pai, ator, cineasta e patriota, vejo minha visita ao Iraque como uma extensão de minha obrigação de ter uma opinião própria sobre questões de consciência", afirmou Penn num comunicado divulgado ontem. "Tenho o privilégio e a oportunidade de poder aprofundar meu conhecimento sobre um conflito assustador."
Em outubro, ele pagou US$ 56 mil ao jornal "The Washington Post" para publicar uma carta aberta a George W. Bush, na qual exortou o presidente a pôr fim a um ciclo em que "bombardeios geram bombardeios, mutilação causa mutilação e mortes provocam mortes".


Texto Anterior: Iraque na mira: EUA e ONU vêem falha no texto de armas iraquiano
Próximo Texto: América Latina: EUA pedem que Chávez antecipe eleição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.