UOL


São Paulo, sábado, 15 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IRAQUIANAS

CONTROVÉRSIA

Paris nega acusação de ter conhecimento de comércio ilegal com Iraque
O governo francês refutou ontem a informação, publicada na coluna de William Safire no diário "The New York Times", de que tinha conhecimento da venda de materiais usados na produção de mísseis de longo alcance ao regime do ditador iraquiano, Saddam Hussein, contrariando o embargo da ONU.
Safire, veterano colunista americano, afirmou que funcionários dos serviços de inteligência da França sabiam que uma empresa francesa tinha negociado o envio de produtos químicos da China para o Iraque, passando pela Síria.
François Rivasseau, porta-voz da Chancelaria francesa, afirmou que a informação não tinha nenhum fundamento. "Essas acusações são desprovidas de fundamento. Elas fazem parte de uma polêmica que queremos evitar... Respeitando as regras em vigor atualmente, a França não entregou esses materiais nem autorizou sua entrega direta ou indiretamente."


Texto Anterior: Comentário: Não à guerra? Diga isso a iraquianos torturados
Próximo Texto: Relações perigosas
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.