São Paulo, domingo, 15 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IRAQUE

Caminhão-bomba mata ao menos 47 em cidade sagrada

DA REDAÇÃO

Ao menos 47 pessoas morreram e 128 ficaram feridas na manhã de ontem quando um caminhão-bomba explodiu em Karbala, centro-sul do Iraque. Entre as vítimas, há 16 crianças, declarou o Ministério do Interior.
O atentado ocorreu perto de um ponto de ônibus em uma movimentada área comercial e a cerca de 200 metros do santuário xiita do imã Hussein, onde está sepultado o neto do profeta Maomé.
Pouco após o atentado, um carro-bomba foi detonado na ponte de Jadriya, que liga as duas margens do rio Tigre, no sul de Bagdá, matando dez pessoas e ferindo 15. Foi o segundo ataque a uma ponte na cidade em três dias -na quinta, um caminhão-bomba explodira na ponte de Sarafiya, matando dez pessoas.
A oeste de Bagdá, homens armados invadiram a casa do deputado sunita Adnan al Dulaimi, líder do partido político sunita Frente para o Acordo Nacional. Quatro seguranças foram feridos em meia hora de tiroteio.

Afeganistão
A rede árabe de notícias Al Arabiya exibiu ontem imagens de dois assistentes humanitários franceses e três afegãos seqüestrados no Afeganistão pelo Taleban.
Nas imagens -o som foi suprimido- um homem e uma mulher usando um véu branco falam à câmera. Outro trecho mostra três homens vendados em trajes tradicionais afegãos agachados, até que um deles é levantado por um homem que leva um fuzil. Segundo o Taleban, os reféns pertencem ao grupo Terre d'Enfance e foram pegos há uma semana em Nimroz, sudoeste do país.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Polícia prende Kasparov em marcha contra Putin
Próximo Texto: [+]Marrocos: Homens-bomba atacam alvos dos EUA em Casablanca
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.