São Paulo, Segunda-feira, 15 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TCHETCHÊNIA
Premiê é candidato a sucessão
Ieltsin elogia ações de Putin na guerra

das agências internacionais

O presidente da Rússia, Boris Ieltsin, reforçou ontem seu apoio ao premiê Vladimir Putin, elogiando sua atuação no conflito da Tchetchênia.
Putin, que é hoje o candidato de Ieltsin para a sucessão presidencial no próximo ano, tem visto sua popularidade crescer à medida que o Exército russo aumenta a intensidade dos bombardeios à região, com a justificativa de estar combatendo terroristas.
"Observem suas manobras, analisem seus atos, como eles são lógicos, inteligentes, fortes", declarou Ieltsin, exaltando Putin. "A cada dia estou mais convencido de que esse é o único caminho para a Rússia."
A Rússia continua a bombardear a Tchetchênia, apesar de esperar críticas durante a cúpula da OSCE (Organização para a Segurança e Cooperação na Europa), esta semana, em Istambul.
As tropas russas estavam a apenas 2 km do aeroporto Alkan Kala, localizado ao norte da capital, Grozni, que voltou a ser alvejada, com um saldo de cinco mortos e sete feridos, segundo os rebeldes.


Texto Anterior: Terremoto na Turquia: Mulher é resgatada após 41 horas
Próximo Texto: Gênio dos EUA: Superdotado estuda para ser presidente
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.