São Paulo, quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teste nega paternidade de Perón

DE BUENOS AIRES

Foi negativo o resultado do primeiro dos três exames de DNA feitos com amostras de ossos do general Juan Domingo Perón (1895-1974), para saber se Marta Holgado, que afirma ser filha do ex-presidente, diz a verdade. Trata-se de um teste feito por peritos de confiança da viúva, María Estela Martínez de Perón, a Isabelita, que nunca reconheceu Holgado como filha do general.
Ontem, o site do jornal argentino "La Nación" publicou que também foi negativo o resultado do laboratório da Fundação Favaloro, escolhido pela Justiça perito oficial na causa que decidirá sobre a paternidade. A entidade não comentou o assunto.
Humberto Linares, advogado de Isabelita, disse que Holgado é "mitômana" e crê ser filha de Perón "porque está doente". Holgado, por sua vez, afirmou que falta conhecer o resultado do exame pedido por ela e falou de "manipulação da verdade".
O fêmur e o antebraço do general foram separados do corpo e cortados em oito partes para a retirada de material. O exame é considerado difícil (em razão do processo de conservação com formol aplicado ao corpo).


Texto Anterior: Kirchner afasta piqueteiro do governo
Próximo Texto: EUA: Reid é eleito líder da maioria no senado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.