São Paulo, quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA condenam acusação de conspiração feita por Morales

DA REDAÇÃO

O embaixador dos EUA na Bolívia, Philip Goldberg, manifestou ontem a "decepção" de seu país com o presidente boliviano, Evo Morales, pelas acusações de conspiração que ele fez contra Washington.
Goldberg referiu-se ao episódio protagonizado por Morales no último sábado, no encerramento da 17ª Cúpula Ibero-Americana, no Chile.
Sacando uma foto do embaixador Goldberg ao lado de um paramilitar colombiano tirada em Santa Cruz de la Sierra, Morales disse que tinha em mãos a evidência de uma conspiração dos americanos, com a participação dos colombianos, para derrubar seu governo.
"É uma acusação infundada", disse ontem Goldberg, acrescentando que "convocamos o embaixador da Bolívia em Washington", Gustavo Guzmán, para que explique as acusações, consideradas "algo muito sério".
A foto foi tirada em uma feira empresarial na capital boliviana -bastião da oposição-, em setembro, semanas antes de o paramilitar, John Jairo Vanegas, ser preso. Na imagem também aparece o presidente do sindicato patronal Câmara de Indústrias e Comércio de Santa Cruz, Gabriel Dabdoub, ferrenho opositor de Morales.


Com a France Presse


Texto Anterior: Chávez volta a atacar empresas da Espanha
Próximo Texto: Agentes da Blackwater atiraram sem motivo, diz FBI
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.