São Paulo, quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PALESTINOS

Hamas restringe em Gaza ação de jornalistas

DA REDAÇÃO

O grupo extremista islâmico Hamas, que controla desde junho a faixa de Gaza, impôs ontem restrições ao trabalho dos jornalistas que cobrem a região palestina, chegando a deter por uma hora um cinegrafista alemão.
A medida segue-se à prisão, anteontem, de aproximadamente 400 militantes do partido laico Fatah, após uma manifestação em memória do líder palestino Iasser Arafat, na segunda-feira, ter culminado na morte de oito pessoas -as mortes foram causadas supostamente por disparos de homens do Hamas contra simpatizantes do rival Fatah. Cerca de 30 dos presos foram libertados ontem.
O grupo islâmico está vinculando o trabalho dos jornalistas em Gaza à posse de uma licença, emitida pelo próprio Hamas, que prevê a sujeição a censura. O grupo também estuda medidas para impedir manifestações públicas.


Texto Anterior: Jovens entregam opositor paquistanês
Próximo Texto: Greve põe Sarkozy sob pressão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.