São Paulo, quinta-feira, 16 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FINAL FELIZ

Douglas Wood, 64, foi seqüestrado em abril

Refém australiano é encontrado em blitz

DA REDAÇÃO

Um refém australiano foi libertado ontem em Bagdá por forças americanas e iraquianas.
Numa blitz em uma casa no bairro sunita de Ghazaliya, os militares encontraram, sob um lençol, um homem de mãos atadas. Os moradores do local disseram que o homem era seu pai, que estava doente. Mas os militares identificaram o engenheiro Douglas Wood, 64.
Wood foi seqüestrado no dia 30 de abril, e o governo australiano recusou a exigência dos seqüestradores de que retirasse suas tropas do Iraque. De acordo com o diplomata australiano Nick Warner, que está no país desde o desaparecimento de Wood, um resgate em dinheiro também foi pedido e igualmente recusado.
Na operação que terminou com a descoberta do cativeiro do engenheiro australiano, um refém iraquiano também foi libertado e três pessoas foram presas, segundo informações do Exército norte-americano.
Entre os estrangeiros desaparecidos no Iraque estão o engenheiro brasileiro João José Vasconcellos Jr. Vasconcellos desapareceu em 19 de janeiro deste ano e ainda não se sabe o seu paradeiro, apesar de o Itamaraty haver enviado ao Oriente Médio o embaixador Affonso Celso de Ouro Preto para cuidar do caso.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Iraque sob tutela: Atentados no Iraque matam mais de 40
Próximo Texto: Petróleo foi razão da Guerra do Iraque, diz Blix
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.