São Paulo, Quarta-feira, 16 de Junho de 1999
Texto Anterior | Índice

OUTRO LADO
Brasil não é afetado

da Redação


"Os produtos e fornecedores da Coca-Cola da Bélgica não têm relação com os do Brasil", afirma o diretor de Relações Externas da Coca-Cola, Marco Simões.
"Os problemas ocorreram apenas em Antuérpia, com fornecedores de dióxido de carbono de lá", disse Simões.
"De qualquer modo, os problemas não se relacionam aos problemas de saúde que acontecem na Bélgica. A Coca fez o "recall" (recolhimento dos produtos) porque tem preocupação com a qualidade do que faz."

Contaminação
O caso da Coca-Cola acontece pouco depois de um escândalo de contaminação de comida na Bélgica. Um lote de ração animal foi contaminado por dioxina, um subproduto industrial potencialmente cancerígeno.
Foram recolhidos frangos, ovos, leite, carnes e derivados suspeitos. As prateleiras dos supermercados ficaram vazias. Os frangos e as carnes já voltaram ao mercado, com novas etiquetas, que informam que o produto não foi contaminado.
O caso provocou a queda do premiê Jean-Luc Dehaene, cuja coalizão de centro-esquerda perdeu as eleições gerais realizadas no domingo no país. O governo foi criticado por ter demorado a avisar a população sobre a contaminação.


Texto Anterior: Perigo à mesa: Bélgica e França proíbem venda de Coca
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.