São Paulo, terça-feira, 16 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

62,8 milhões aderem a texto antiterrorismo

DO "INDEPENDENT"

A partir do excepcional sucesso da canção "Ye Hum Naheen" (nós não somos assim), um abaixo-assinado reuniu no Paquistão 62,8 milhões de assinaturas com a proposta de dissociar o terrorismo da fé islâmica.
A canção, composta por Shuja Hyder, foi gravada em conjunto por oito celebridades paquistanesas, como a cantora Hadiqa Kiani e o cantor Ali Zafar. Ao ser comercializada, ela imediatamente ocupou o primeiro lugar na lista de vendas da MTV Ásia. Afirmava, em resumo, que o terrorismo não poderia ser apoiado por um verdadeiro muçulmano.
A idéia do abaixo-assinado partiu de Waseem Mahmood, jornalista que já trabalhou para a BBC e que criou na Rádio Cabul o programa "Bom Dia Afeganistão". As assinaturas começaram a chegar pela internet e passaram a ser colhidas por um grupo de 6.000 voluntários, nas ruas das cidades das 14 regiões do país. As adesões foram mais elevadas em Peshawar e nas aldeias das zonas tribais da fronteira com o Afeganistão.


Texto Anterior: Paquistão atira em helicópteros dos EUA
Próximo Texto: Otan cria comissão para reforçar apoio à Geórgia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.