São Paulo, quarta-feira, 16 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORIENTE MÉDIO

Israel deve deixar cidade da Cisjordânia
O premiê de Israel, Ariel Sharon, reúne-se hoje com o presidente George W. Bush na Casa Branca, um dia depois que o ministro da Defesa de Israel, Benjamin Ben Eliezer, sugeriu que o Exército vai sair de uma cidade da Cisjordânia em breve. Em busca de apoio para uma possível guerra contra o Iraque, o governo Bush recentemente criticou Israel por supostamente não cumprir suas promessas de reduzir o cerco a localidades palestinas. A reunião de hoje deve se concentrar na crise iraquiana.
Quatro israelenses ficaram levemente feridos por estilhaços de vidro em um ônibus que circulava no norte de Israel ontem. A polícia ainda investiga o que aconteceu.
O mufti (autoridade religiosa muçulmana) de Jerusalém, Ikrima Sabri, 64, foi detido e questionado ontem pela polícia israelense, que disse que ele teria definido ataques suicidas palestinos contra israelenses como "autodefesa". Sabri negou que tivesse dado sua opinião sobre o assunto.



Texto Anterior: Panorâmica - Coréia do Norte: Sequestrados voltam ao Japão após 24 anos
Próximo Texto: Finlândia: Preso suposto cúmplice de atentado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.