São Paulo, quinta-feira, 17 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CIBERCRIMES
EUA dizem que crimes on line crescem rápido

das agências internacionais

A secretária de Justiça dos EUA, Janet Reno, disse ontem que os ataques de hackers na rede de computadores é uma das áreas da criminalidade que crescem mais rápido atualmente no país.
Ela falou ontem numa subcomissão do Senado sobre segurança na Internet. "A forma como lidamos com o cibercrime é uma da áreas mais críticas que enfrentamos", afirmou.
Reno defendeu a elaboração de um plano de ação de cinco anos e disse que as despesas nesse campo devem ser muito altas devido à contínua necessidade de renovação de equipamento para acompanhar o ritmo da evolução tecnológica.
A secretária de Justiça disse também que os piratas de computador devem estar sujeitos a penas mais rigorosas, o que diminuiria o número de episódios de invasão de sistemas.
Sua ida ao Senado ocorreu um dia depois de o presidente Bill Clinton ter se reunido na Casa Branca com executivos das principais empresas norte-americanas ligadas à Internet.
Eles discutiram estratégias para o aumento da segurança na rede. O assunto entrou na pauta principal do governo dos EUA após ataques de hackers na semana passada terem paralisado os sites mais populares da Internet no país.


Texto Anterior: "Preso na rede": Internet causa isolamento, diz estudo
Próximo Texto: Alemanha: Líder do partido de Kohl renuncia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.