São Paulo, quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Berlusconi rejeita pressão por julgamento de escândalo sexual

Premiê será julgado por 3 juízas pelo caso "Rubygate", em abril

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O premiê italiano, Silvio Berlusconi, mostrou-se despreocupado após a Justiça italiana decidir que ele será julgado imediatamente pelo escândalo sexual apelidado de "Rubygate" -no qual é acusado de manter relação sexual com uma menor de idade e abuso de poder.
Berlusconi teve o julgamento marcado para o dia 6 de abril. A Justiça acatou o argumento da promotoria de que alguns procedimentos judiciais de rotina poderiam ser deixados de lado devido à "obviedade da evidência".
"Pelo amor de Deus, sobre isso eu não falo. A única coisa que posso dizer é que não estou preocupado em absoluto", disse o premiê ontem, com tom sorridente, em seu primeiro comentário público sobre a decisão da Justiça.
Berlusconi disse que não fez nada de errado e negou a acusação de que tenha feito sexo com a marroquina Karima el Marough, apelidada de Ruby "rouba-corações", durante uma festa em sua mansão em Arcore, em Milão, quando ela tinha 17 anos.
O premiê já havia negado ter usado sua influência para abafar o caso e dito que os promotores de Milão usam o episódio politicamente.
O julgamento do premiê deve ser conduzido por três juízas. Ele só será possível porque, em janeiro deste ano, o Tribunal Constitucional derrubou o "legítimo impedimento", uma ferramenta jurídica que livrava o premiê de enfrentar processos judiciais.

BRASILEIRAS
A Justiça italiana investiga a participação de garotas de programa brasileiras nas festas do primeiro-ministro.
Uma delas, Iris Berardi, 19, pode piorar a situação do premiê. Mesmo sem tê-la investigado a fundo, a promotoria já desconfia que ela tenha mantido relação sexual com Berlusconi antes de completar 18 anos.


Texto Anterior: Filho de ditador norte-coreano atrai atenções em show de rock
Próximo Texto: Contra fraudes, Índia lança "super RG"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.