São Paulo, sexta-feira, 17 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

VENEZUELA

Governo e oposição advertem sobre possível novo golpe contra Chávez
O governo e a oposição da Venezuela lançaram ontem advertências sobre a possibilidade de um novo golpe de Estado contra o presidente Hugo Chávez, que há cinco semanas foi tirado do poder por dois dias, após manifestações violentas.
"Há possibilidades de golpe de Estado, mas não terão sucesso. Quem tentar isso vai encher suas mãos de sangue", afirmou o ministro do Interior, Diosdado Cabello. "Parece que os conspiradores não perderam sua vontade", disse.
O partido opositor Ação Democrática (social-democrata) também advertiu sobre um novo golpe contra Chávez, que se encontra em Madri, para participar da reunião de cúpula União Européia-América Latina. "Aqui vai acontecer outro golpe", disse o presidente da AD, Henry Ramos Allup.
Segundo ele, o golpe seria promovido por "militares com comando e tropas" que entregariam o poder a civis para que estes convoquem novas eleições.
A Ação Democrática e outros partidos da oposição se negaram a participar das mesas de diálogo propostas por Chávez após retomar o poder.



Texto Anterior: Igreja: Papa terá "coragem" de renunciar caso sua saúde piore, diz cardeal
Próximo Texto: Cuba: Íntegra de Carter sai no "Granma"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.