São Paulo, segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRISE NUCLEAR

Chanceler da França fala em guerra com Irã

DA REDAÇÃO

O ministro francês das Relações Exteriores, Bernard Kouchner, disse ontem que é preciso ser firme com o Irã para que o país deixe de enriquecer urânio e afirmou que a França tem de estar preparada uma eventual guerra. O chanceler, porém, matizou a declaração, afirmando que não vê, por ora, a perspectiva de um conflito armado.
"Negociaremos até o final, mas estaremos nos preparando com seriedade. Não aceitaremos mais uma bomba nuclear nessa região do mundo, tão perigosa. Não poderia haver no mundo uma crise maior do que esta", disse Kouchner na rede de televisão LCI.
O chefe da diplomacia francesa afirmou apostar no endurecimento das sanções contra Teerã e advertiu que é preciso "estar preparado para o pior, que é a guerra". "É preciso que os Estados-Maiores façam seus planos, mas não é algo que faremos imediatamente. É preciso dizer aos iranianos que não aceitaremos a construção da bomba", acrescentou o chanceler.

Texto Anterior: EUA: Bush escolhe novo Secretário da Justiça
Próximo Texto: Fuso horário é a 1ª alteração para escola venezuelana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.