São Paulo, quarta-feira, 17 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Autor de ameaça falsa é preso nos Estados Unidos

DE NOVA YORK

O FBI prendeu ontem a primeira pessoa acusada de passar trote sobre antraz nos EUA. O anúncio foi feito pelo secretário da Justiça, John Ashcroft, que chamou as ameaças falsas de "transgressões grotescas da confiança pública".
Desde que surgiu o primeiro caso, no começo do mês, o mundo inteiro vem sofrendo com os alarmes infundados relacionados à bactéria. São mais de cem por dia só em Nova York.
Muitos são os chamados de "boa-fé": alguém liga para a polícia legitimamente preocupado com a presença de uma substância estranha na correspondência ou em casa. São a maioria. O FBI está sendo rigoroso com os de "má-fé", em que alguém anuncia falsamente que há ou vai haver antraz em determinado lugar.
É o caso do primeiro indiciado anunciado ontem, de Connecticut. Segundo relatos do FBI, o acusado, um funcionário público, foi descoberto ao ser o único a não sair de um prédio federal após uma ameaça de antraz.
Em Nova York, as seções de correspondência das maiores empresas de mídia foram examinadas ontem.



Texto Anterior: Investigação: FBI não acha elo antraz-Bin Laden
Próximo Texto: Bioterrorismo: Correios aumentam o rastreamento de cartas e objetos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.