São Paulo, quarta-feira, 17 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ORIENTE MÉDIO

Hamas acusa Israel por morte de militante em explosão na faixa de Gaza
Um integrante do grupo extremista palestino Hamas foi morto ontem em uma explosão na sua casa, em um campo de refugiados em Rafah, na faixa de Gaza. De acordo com o Hamas, o Exército de Israel teria provocado a explosão que matou Iyad al Ajrass, 28, um dos dirigentes da organização na região.
Esse foi o terceiro assassinato de lideranças extremistas palestinas em três dias. No domingo, os israelenses confirmaram ter assassinado outra liderança do Hamas no norte da Cisjordânia. No dia seguinte, um palestino foi morto na mesma região, porém Israel negou envolvimento. O país não confirmou ser responsável pela morte de ontem.
O chanceler israelense, Shimon Peres, afirmou que Israel suspenderá a campanha de eliminação de extremistas palestinos caso a Autoridade Nacional Palestina prenda cem extremistas que estão em uma lista dos mais procurados pelo país por atentados terroristas.


Texto Anterior: Drama: Registros de vôo revelam o terror
Próximo Texto: Filipinas: Imelda Marcos recebe ordem de prisão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.