UOL


São Paulo, sexta-feira, 17 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ORIENTE MÉDIO

Polícia palestina prende sete suspeitos por atentado contra americanos

DA REDAÇÃO

A polícia palestina anunciou ontem a prisão de sete suspeitos de envolvimento com o atentado que matou três americanos anteontem na faixa de Gaza.
Os detidos seriam integrantes do grupo terrorista Comitês de Resistência Popular. A organização, de pequeno porte, é composta por ex-integrantes do Hamas e do Fatah.
O grupo, no entanto, nega ter envolvimento com a explosão, que foi causada, na faixa de Gaza, pela detonação, por controle remoto, de uma bomba no momento em que passava um comboio de carros diplomáticos americanos.
Israel classificou a prisão feita pelos palestinos como um ato de desespero.
O ministro da Defesa de Israel, Shaul Mofaz, afirmou que o governo israelense está tratando o ataque "como se fosse contra o nosso Exército. E faremos de tudo para capturar os responsáveis". Os EUA já enviaram agentes do FBI (polícia federal americana) para investigar o ataque de anteontem.
Um membro das forças de segurança da ANP admitiu ontem que contrabandeava mísseis para a faixa de Gaza. Mohamed Dahlan, ex-chefe da segurança palestina, estaria envolvido.
Em Nablus (Cisjordânia), palestinos atearam fogo em parte do templo onde se localiza a Tumba de José, lugar sagrado para os judeus. O incêndio destruiu parte do telhado.

Texto Anterior: Rumo à Ásia: Bush e Schwarzenegger selam apoio
Próximo Texto: Juiz paraguaio pede prisão de Stroessner
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.