São Paulo, sábado, 17 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

KOSOVO
Presidente iugoslavo ganha dez dias
Otan estende o prazo para a retirada sérvia

das agências internacionais

A Otan estendeu ontem para dez dias o prazo limite para que o presidente iugoslavo, Slobodan Milosevic, cumpra resolução da ONU que exige um cessar-fogo e a retirada de tropas sérvias de Kosovo.
Embaixadores dos 16 países-membros da aliança militar ocidental, reunidos em Bruxelas, fixaram para dia 27 de outubro o início dos bombardeios aéreos em caso de resistência iugoslava.
A ordem de ataque estava marcada para a manhã de hoje. A Otan afirma que Belgrado ainda está longe de cumprir a retirada prometida no início da semana.
Mas a Otan decidiu dar mais tempo a Milosevic, enquanto organiza a missão de verificação da Organização para Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), que contará com 2.000 observadores na Província separatista.
A OSCE estará encarregada de verificar a retirada das tropas sérvias e de ajudar o retorno de cerca de 250 mil refugiados de etnia albanesa às suas casas. Desde o início do ano, eles vêm deixando suas cidades, temendo a violência dos soldados sérvios.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.