São Paulo, domingo, 17 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

NO RÁDIO

EUA tiveram "semana produtiva" no combate ao terrorismo, afirma Bush

Em meio a novas preocupações com Osama bin Laden, a alertas relacionados à guerra ao terrorismo e a duras críticas dos democratas em relação a seu governo, o presidente George W. Bush tentou acalmar os americanos ontem em seu programa de rádio semanal, afirmando que sua administração tivera uma "semana produtiva" em seus esforços contra o terrorismo internacional.
"Estamos comprometidos com a defesa de nossa nação. Nossa guerra contra os terroristas e contra seus simpatizantes avança em todas as frentes. Tivemos uma semana produtiva na guerra ao terrorismo tanto aqui quanto no exterior", declarou o presidente dos EUA.
Segundo ele, o acordo no Congresso que permitiu a aprovação da criação do Departamento de Segurança Interna foi uma grande vitória. Na nova agência, haverá "bons funcionários", que comandarão uma equipe "bastante organizada e bem equipada". Essa equipe, ainda de acordo com Bush, trabalhará "dia e noite" para defender o país.
Segundo o diário "The Washington Post", Bush e seus principais conselheiros estudam a possibilidade de criar uma nova agência de espionagem interna, talvez baseada no MI5 britânico.
A nova agência seria criada para realizar algumas tarefas que são feitas pelo FBI (polícia federal). Entre elas, de acordo com o jornal, estão a análise de parte do material obtido em esforços de contraterrorismo.


Texto Anterior: Mídia: CNN perde liderança para conservadora Fox
Próximo Texto: Peru: Sendero mata policial a 48 horas das eleições
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.