São Paulo, sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA

Tornado mata pelo menos oito na Carolina do Norte

DA REDAÇÃO

Um forte tornado atingiu ontem a cidade de Riegelwood, no Estado da Carolina do Norte (sudeste dos EUA), matando ao menos oito pessoas -das quais duas crianças-, arrancando árvores e destruindo casas e automóveis. O desastre fez subir para 12 o número de mortos em decorrência de tempestades que atingem a região sul do país nos últimos dois dias.
Segundo autoridades locais, todas as mortes ocorreram num estacionamento de trailers, moradia típica de americanos pobres. Ao menos quatro crianças estão hospitalizadas em estado grave. Outras 15 pessoas ficaram feridas.
O principal prejuízo material foram os trailers: 40 foram danificados pelo tornado, que ainda destruiu três casas de tijolo.
As tempestades iniciadas anteontem provocaram uma série de tornados e rajadas de vento em todo o Sul. As outras mortes ocorreram nos Estados da Louisiana e da Carolina do Sul.
O tornado atingiu a cidade de Riegelwood pouco depois das 6h30 locais.
"Não houve aviso, não houve tempo", disse Cissy Kennedy, um assistente de radiologia que vive na região. "Simplesmente surgiu do nada", completou.
As tempestades também provocaram pequenas inundações na região de Washington, onde equipes de resgate tiveram de salvar várias pessoas ilhadas em seus automóveis.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Oposição é ameaçada com "levante"
Próximo Texto: África: Vice diz que usará meios legais para contestar eleição no Congo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.