UOL


São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prisão amplia aprovação de Bush

DA REDAÇÃO

O presidente dos EUA, George W. Bush, viu sua aprovação passar de 52% para 58% em um dia, graças à prisão de Saddam Hussein. O salto foi verificado em pesquisas conjuntas da TV NBC e do "Wall Street Journal", uma no sábado e outra no domingo -dia em que a captura foi anunciada.
A margem de erro é de 4,3 pontos percentuais para mais ou para menos. O aumento, portanto, está nessa margem, mas a aprovação de Bush já vem em alta desde setembro, quando foi registrada a mais baixa de sua gestão (49%) pela pesquisa NBC/"Wall Street Journal". O presidente, porém, ainda está longe de sua melhor marca -88% em novembro de 2001, logo após o 11 de Setembro.
O índice dos que acham que a ação no Iraque será bem-sucedida passou de 72% para 76% entre sábado e domingo. Os que avaliam que a guerra tornou os EUA mais seguros são agora 62%, contra 52% em setembro.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Comentário: Patriotas e lucros
Próximo Texto: Blair reafirma que armas serão achadas
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.