UOL


São Paulo, terça-feira, 18 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Popularidade de Blair despenca para 35%

DA REDAÇÃO

A popularidade do premiê britânico, o trabalhista Tony Blair, despencou no último mês, segundo pesquisa publicada pelo jornal "The Guardian" ontem.
Só 35% dos entrevistados afirmaram estar satisfeitos com o desempenho de Blair como premiê, comparados a 49% há um mês.
Além disso, 55% dos britânicos disseram estar insatisfeitos com a forma pela qual o premiê têm feito seu trabalho, comparados a 43% em janeiro. Os outros 10% não expressaram sua opinião.
A queda na popularidade de Blair parece estar relacionada a seu apoio à abordagem belicista dos EUA em relação ao Iraque.
A maior manifestação da história em Londres no sábado levou o governo a dizer que, sem o apoio da população, uma guerra seria "muito difícil".
Segundo a pesquisa, 52% dos entrevistados se opõem a uma guerra contra Bagdá, cinco pontos percentuais a mais que há um mês, e 29% a apóiam, um ponto a menos que em janeiro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para cima ou para baixo.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Inspetores da ONU começam a usar aviões U2
Próximo Texto: Turquia pode exigir dinheiro em troca de apoio
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.