UOL


São Paulo, terça-feira, 18 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORIENTE MÉDIO

Um dos líderes é morto

Israel mata líder do Hamas em Gaza

DA REDAÇÃO

Agentes israelenses escondidos em uma van de legumes mataram um líder do grupo extremista islâmico palestino Hamas, Riyad Abu Zeid, em uma emboscada ontem. Em outras ações, um grupo de soldados destruiu a casa de um suspeito de produzir bombas para o Hamas e dois palestinos foram mortos em Gaza.
As ações aconteceram em um momento em que líderes israelenses prometem combater o Hamas, que explodiu um tanque no sábado, matando quatro soldados. Shaul Mofaz, ministro da Defesa de Israel, prometeu que iria "atacar duramente o Hamas". O Hamas promoveu atentados contra alvos civis e militares de Israel nos 29 meses de Intifada, a revolta palestina contra a ocupação.
No total, 14 palestinos foram mortos no domingo e ontem. O número inclui seis membros do Hamas que morreram em explosão no domingo. Não estava claro se a explosão havia sido causada por extremistas que lidavam com explosivos ou se Israel almejou o grupo. Cerca de 70 mil palestinos participaram dos funerais ontem.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Amorim encontra chanceler russo
Próximo Texto: Panorâmica - Londres: Venezuelano que levava granada depõe
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.