São Paulo, quarta-feira, 18 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VENEZUELA

Rede de TV entra na Justiça para ficar no ar

DA EFE

O canal de TV venezuelano RCTV, o mais antigo do país, entrou ontem no Tribunal Supremo da Venezuela com um recurso para evitar sua saída do ar a partir do próximo dia 28 de maio. Nessa data encerra-se a concessão de operação que o governo deu à RCTV, válida por 20 anos.
Em 29 de março último, quando comunicou que não renovaria a concessão da rede, o governo venezuelano declarou que no país "não existe a figura da renovação automática". A RCTV argumenta, em seu recurso, que a renovação tem de ser feita, a não ser que a companhia tenha cometido infrações graves contra a Lei de Telecomunicações.
Segundo o presidente da rede de TV, Marcel Granier, o critério de Chávez para a decisão de tirar a RCTV do ar é baseado na política editorial da emissora, que desagradaria ao presidente da Venezuela.


Texto Anterior: "Ser mais francês" vira tema eleitoral
Próximo Texto: Equador: Correa encerra dívida do país com Fundo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.