São Paulo, terça-feira, 18 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ÁSIA
Com problemas de saúde, ela voltou ontem a seu país
Grupo rebelde das Filipinas liberta refém alemã depois de 12 semanas

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Rebeldes muçulmanos do sul das Filipinas libertaram ontem a alemã Renate Wallert, 56, depois de mantê-la presa num acampamento na floresta durante 12 semanas. Seu marido, seu filho e outros reféns de várias nacionalidades continuam sequestrados.
Chorando e acenando para os repórteres, ela embarcou num helicóptero na cidade de Jolo e seguiu já na noite de ontem para Frankfurt (Alemanha). Ela era a refém européia nas mãos do grupo com maiores problemas de saúde.
Segundo um malasiano, que foi libertado na última sexta, outros reféns, incluindo vários europeus que ainda estão no cativeiro, podem ser soltos nos próximos dias. A maioria dos europeus foi sequestrada junto com Wallert em um resort de luxo na Malásia.
Os rebeldes muçulmanos desejam a criação de um Estado independente de maioria islâmica no sul das Filipinas, país de maioria católica.


Texto Anterior: Histórico do acordo para indenizações
Próximo Texto: Multimídia - Daily News - de Nova York: Hillary refuta frase polêmica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.