São Paulo, segunda, 19 de janeiro de 1998.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Netanyahu não define retirada

das agências internacionais

O premiê israelense, Binyamin Netanyahu, irá se encontrar amanhã em Washington com o presidente dos EUA, Bill Clinton, sem levar uma proposta definida para a retirada israelense da Cisjordânia.
O gabinete israelense se reuniu ontem em Jerusalém e preferiu "não limitar" Netanyahu em seu diálogo com Clinton, afirmou o vice-ministro da Defesa, Silvan Shalom.
Clinton deve se encontrar na quinta-feira com o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Iasser Arafat. Segundo assessores, o presidente dos EUA gostaria de anunciar após os encontros a retirada israelense da Cisjordânia e, com isso, dar novo impulso ao processo de paz.
Mas Netanyahu pode perder a maioria de apenas uma cadeira no Parlamento se anunciar uma retirada muito abrangente para os setores radicais de seu governo ou muito limitada para os setores mais moderados.
Holocausto
Arafat cancelou uma visita que faria ao Museu do Holocausto, em Washington, após o museu ter dito que não poderia recebê-lo como líder da Autoridade Nacional Palestina, mas como cidadão comum.
Membros do governo israelense disseram que a visita de Arafat seria um "golpe publicitário".



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.