São Paulo, sexta-feira, 19 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TRAGÉDIA
EUA vão suspender a deportação de salvadorenhos ilegais devido ao terremoto
O governo norte-americano anunciou ontem que irá suspender temporariamente a deportação de imigrantes ilegais salvadorenhos, devido ao terremoto que atingiu El Salvador no sábado passado.
"A medida foi adotada para ajudar o governo salvadorenho em seu trabalho de recuperação do país", informou um comunicado das autoridades de imigração dos EUA.
A suspensão das deportações "permanecerá em vigor até que El Salvador tenha recuperado as condições de receber seus cidadãos", disse a nota. Há atualmente cerca de 1.100 salvadorenhos ilegais sob custódia do serviço de imigração norte-americano.
O terremoto matou pelo menos 683 pessoas -ainda há cerca de 2.000 desaparecidos.
O governo brasileiro confirmou ontem que vai enviar quatro toneladas de remédios a El Salvador.
Segundo o Palácio do Planalto, o embarque dos medicamentos deve ocorrer neste fim-de-semana.
Ontem, um pesquisador norte-americano alertou para o risco de erupção do vulcão Ilamatepec, o maior de El Salvador, situado na Província de Santa Ana, a oeste do país.
"Surgiram pedras incandescentes no fundo da cratera, que exala fumaça mais espessa desde quarta-feira", disse o vulcanólogo James Vallance.


Texto Anterior: Drogas: Bélgica libera maconha para uso pessoal
Próximo Texto: Canadá: "Mafiaboy" assume autoria de ataques à Internet
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.